quinta-feira, 27 de abril de 2006

Videocentro Moleskine Recomenda

Boa parte do cinema mais interessante da actualidade chega-nos sob a forma de documentário. "Grizzly Man", realizado (e narrado, num registo cínico, em tudo contrastante com a candura do protagonista) por Werner Herzog, é um bom exemplo dessa tendência.
Esta tragicomédia apresenta-nos um personagem de dimensões quixotescas, de tal forma alienado num espírito de missão que, do alto do Inferno das suas boas intenções, julga integrar um mundo que, não sendo o seu, o ameaça em vez de estimar.

3 comentários:

Claricinha disse...

Ainda não tive portunidade de ver este documentário, mas vi a apresentação e lembro-me que quem assistiu (incluindo eu) ficou na dúvida se seria verídico ou ficção...tamanha era a estupidez do "maníaco" por ursos!

Aproveito para recomendar um documentário françês (não sei o nome do autor): "A marcha dos pinguins". É uma verdadeira ode à vida e à sobrevivência num meio desértico e gélido onde parece impossivel habitar. O filme mostra-nos que tudo na natureza tem um ciclo e um propósito, os quais têm que ser, a todo o custo,finalizados...

Foka_bock disse...

Este filme foi-me recomendado pelo meu amigo Lippi que, mais tarde, acabou por revelar o embuste sua recomendação, negando a existência do filme. Nesta rede pérfida foram apanhados vários outros, nomeadamente Marlon Brandão.

Hugo Rocha Pereira disse...

Sim, é verdade, fui testemunha dessa rede organizada de bons malandros.